terça-feira, 29 de novembro de 2011

STJD aplica pena inédita, e Bolívar deve parar por seis meses


O zagueiro Bolívar, do Internacional, foi punido nesta segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com quatro jogos de suspensão, graças à entrada dada no lateral esquerdo Dodô, do Bahia, no duelo entre os dois clubes, realizado no último dia 16 de novembro. Com base no parágrafo três, artigo 254 - jogada violenta - do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o defensor também não poderá atuar no período em que o atleta do Corinthians, emprestado ao clube baiano até o final desta temporada, estiver em recuperação da ruptura do ligamento cruzado.

"Foi um julgamento surpreendente. Resultado de quatro jogos e mais o período em que o jogador vai ficar se recuperando. O Inter vai recorrer da decisão do STJD. Não lembro de uma decisão semelhante a essa na história do tribunal. Foi uma pena muito severa para o jogador", afirmou Rogério Pastl, advogado do Inter, que busca reverter a decisão inédita do STJD na Série A.

Inicialmente, o zagueiro deve ficar sem atuar por cerca de seis meses, tempo necessário para que Dodô retorne aos gramados, segundo a previsão dos departamentos médicos de Bahia e Corinthians. Bolívar recebeu a notícia no tribunal, já que compareceu à audiência e também contou com a presença de seu colega de time Rodrigo Moledo, testemunha no caso.

Na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, Bolívar entrou de forma violenta no jovem lateral do Bahia. Na ocasião, o árbitro Paulo César de Oliveira deu apenas jogo perigoso do zagueiro do Internacional e o advertiu com um cartão amarelo. Presente no julgamento, o árbitro admitiu que estava mal colocado na jogada e que deveria ter assinalado pênalti e expulsado o atleta.

Ciente da provável ausência de Bolívar para o Gre-Nal do próximo domingo, o treinador Dorival Júnior já antecipou que Índio deverá compor a zaga titular ao lado de Rodrigo Moledo.

Nenhum comentário: