quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Bahia pega o internacional hoje a noite tentando quebrar tabu
Internacional. Quando o torcedor do Bahia escuta esse nome, logo pensa no título brasileiro de 1988. Foi contra o Colorado que o tricolor bordou a segunda estrela nacional na camisa após um empate por 0x0 no Beira-Rio. No jogo anterior, na Fonte Nova, Bobô e companhia venceram por 2x1, de virada. Boas lembranças. Apesar disso, o palco do confronto de hoje, às 20h30, nem sempre deixou os torcedores baianos felizes. Em 13 confrontos pela Série A desde 1974, o Esquadrão não conseguiu um triunfo sequer. Foram nove derrotas e quatro empates. Ao todo, o Bahia levou 23 gols e fez apenas seis.
O retrospecto é desfavorável, mas os jogadores do Esquadrão acreditam na terceira vitória consecutiva na competição. Para o centroavante Júnior, substituto do suspenso Souza, a boa fase pode ajudar a quebrar esse tabu. "Viemos aqui pra isso. Ganhamos dois jogos difíceis e isso nos motiva muito. O ambiente é outro. Estamos tranquilos e prontos para manter essa sequência de bons resultados", acredita ele, que marcou cinco gols em 25 jogos na Série A.
De acordo com o camisa 99, o Bahia precisará de muita paciência se quiser sair com o resultado positivo de Porto Alegre. "A equipe deles é experiente. Vencer no Beira-Rio é difícil, mas não é impossível. É só manter a garra das últimas duas vitórias". Em casa, neste campeonato, o Internacional tem um aproveitamento de 58%. São oito triunfos, seis empates e três derrotas em 17 partidas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário