quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Cristiano Ronaldo é chamado a depor pela Justiça italiana em caso contra Berlusconi


O atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, está entre as 214 testemunhas convocadas pela Justiça italiana a depor no chamado caso Ruby, em que Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro italiano e proprietário do Milan, é acusado de indução à prostituição de menores. Outro famoso chamado foi o ator americano George Clooney.

A decisão foi anunciada nesta quarta-feira por um tribunal de Milão, que aceitou a longa lista de testemunhas apresentada pelos procuradores e pelos advogados de defesa de Berlusconi. O processo começará no dia 2 de dezembro.

A Procuradoria acusa Berlusconi de manter relações sexuais com a marroquinha Karima El Mahroug, conhecida como Ruby, quando ela tinha 17 anos. Ele também é acusado de abuso de poder em um incidente envolvendo a moça, que tinha sido detida por roubo. O ex-premiê alegou que ela sobrinha do então presidente egípcio Hosni Mubarak.

Em um depoimento, Ruby disse que dormiu com Cristiano Ronaldo, e que recebeu 4 mil euros (quase R$ 10 mil) pelo programa com o jogador do Real.

Os advogados de Berlusconi esperam que as testemunhas expliquem que as festas dadas pelo dono do Milan não tinham prostitutas. As informações são do Globoesporte.com.

Nenhum comentário: