No duelo das equipes donas de duas das quatro melhores campanhas do returno, o Atlético-MG, 4º, e o Figueirense, 2º, realizaram um confronto disputado na noite deste sábado no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O jogo, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve um primeiro tempo monótono, mas uma etapa complementar muito movimentada, que acabou com vitória da equipe anfitriã de virada por 2 a 1.
O time visitante saiu na frente no marcador com o zagueiro Werley, em um escanteio na primeira etapa, na qual os dois times ficaram concentrados no meio de campo, se arriscando ao ataque poucas vezes. A falta de ousadia foi compensada no segundo tempo, quando ambas as equipes criaram diversas oportunidades de gol.
O gol de empate do Figueirense veio com Wellington Nem, que arriscou de longe e contou com uma falha de Renan Ribeiro para igualar o placar. Já a virada veio aos 42min, com o artilheiro Júlio César, após grande jogada do lateral direito Bruno.
Com o resultado, o clube catarinense foi aos 56 pontos e assumiu, provisoriamente, a quarta colocação, superando Flamengo e Botafogo. Já o Atlético-MG segue na 14ª posição, agora com 40 pontos. Na classificação do segundo turno do Brasileiro, o Figueirense empatou com o Fluminense com a melhor campanha, com 31 pontos.
Na próxima rodada, o Figueirense vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo no Engenhão, enquanto o Atlético-MG recebe o Coritiba na Arena do Jacaré.
Nenhum comentário:
Postar um comentário