terça-feira, 22 de novembro de 2011

Fundação Marimbeta realiza palestra sobre o Dia da Consciência Negra


Como parte das comemorações do Dia da Consciência Negra, a Prefeitura Municipal de Itabuna, promoveu, através da Fundação Marimbeta, uma palestra no Sítio II, no bairro Fonseca, ministrada pelo educador Paulo Alves de Oliveira, destacando a importância da conscientização e do ensino para a prática da igualdade. O evento contou com a participação de 80 crianças e adolescentes.

O debate foi aberto pelo coral da Fundação Marimbeta integrado por 15 alunos do curso de violão da própria instituição, interpretando “Dias Melhores”, que reafirma a idéia de que a igualdade é uma pela na construção do futuro.

Para Fátima Braga, coordenadora do Sitio II, “a idéia é ampliar o debate sobre a questão da igualdade, num país ainda mergulhado em alguns preconceitos, e a função do educador e do adulto é desmistificar essa realidade para a transformação da Nação através das crianças”.

Paulo Alves de Oliveira explicou a importância do auto conhecimento pelas crianças para que se efetive o diálogo sobre a questão da igualdade. Para ele, violência mostra a falta de oportunidades, um problema que atinge aos negros e aos pobres.

Nenhum comentário: