segunda-feira, 21 de novembro de 2011

homem que mandou matar filho participaria de audiência sobre pensão na próxima semana


O homem acusado de encomendar a morte do filho, Samuel Domingos Costa, 9 anos, no município de Macaúbas, a 682 km de Salvador, participaria da primeira audiência sobre a pensão alimentícia no dia 28 de novembro. Essa informação foi revelada à polícia pela mãe de Samuel, Aparecida Souza Domingues, em depoimento na delegacia, na manhã desta segunda-feira (21).

De acordo com o delegado Genivaldo Rodrigues, o documento que prova que o agricultor Zenilton Silva Costa, 35 anos, foi intimado foi entregue à polícia nesta manhã. “Segundo Aparecida, o homem costumava lhe dar cerca de R$ 40 reais como pensão alimentícia, mas há um mês ela entrou na Justiça com um pedido formal de pensão para regularização do valor", afirmou o delegado.

Ainda segundo o depoimento da mãe de Samuel, a primeira audiência sobre o acaso aconteceria no próximo dia 28 e, desde que ele foi intimado, Zenildo estaria ligando constantemente para ela, pedindo que retirasse o pedido formal de pensão alimenttícia para o menino.

"Aparecida ainda revelou que o pai era muito violento com o menino, que costumava agredi-lo e xnigá-lo todas as vezes que encontrava com a criança. Depois de tudo que investigamos, não há dúvidas de que ele era o maior interessado na morte do próprio filho e tem envolvimento com o crime", explicou Genivaldo Rodrigues.

Além de Aparecida, outras quatro testemunhas prestaram depoimento na delegacia de Macaúbas nesta segunda (21), incluindo alguns colegas de trabalho do agricultor. "O inquérito deve ser concluído até esta quinta (24) e remetido para a Justiça", concluiu Genildo.

Nenhum comentário: