
O contrato novo com o Santos, além de aumentar os rendimentos de Neymar, tornou ainda mais difícil aos clubes europeus a tarefa de tirar o atacante da equipe alvinegra. Nesta quarta-feira, durante o anúncio da renovação com o jogador de 19 anos, o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro confirmou que a multa rescisória do camisa 11 - que, no contrato antigo, era de 45 milhões de euros - foi aumentada, mas se negou a divulgar valores exatos.
"Com relação a multa, ela foi aumentada, é a garantia. Eu não posso dizer o número porque um contrato como esse envolve duas partes: o jogador e o clube. E há uma cláusula de confidencialidade que tem que ser respeitada. Mas posso imaginar que o sorriso do Neymar pai e o abraço que demos hoje mostra que foi bastante recompensador do ponto de vida econômico. E muito bom para mim, já que vai ajudar meu time a ser o mais popular do Brasil pelos próximos 10 anos", disse o mandatário.
Outro detalhe da renovação que Luis Alvaro não deixou de mencionar foi que ele próprio ligou para os presidentes de Barcelona e Real Madrid - respectivamente, Sandro Rosell e Florentino Pérez - para avisar que Neymar havia optado pela permanência no Santos até 2014. As equipes espanholas eram as favoritas para contratar o atacante caso ele decidisse deixar o Brasil.
"Aprendi ao longo da minha vida profissional e pessoal que as regras de convivência têm que ser preservadas", explicou o presidente. "Logo que assinamos o contrato eu tive a ocasião de ligar para o Sandro, presidente do Barcelona, e para o Florentino Pérez, do Real Madrid, e disse a eles que a decisão foi tomada, que o Neymar fica até 2014".
"Mas queremos e vamos continuar mantendo as melhores relações possíveis com os maiores clubes europeus. Vamos enfrentar o Barcelona no Japão, e eu quero ter o prazer de encontrar o Sandro e consolá-lo se o resultado for aquele com o qual eu continuo sonhando", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário