segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Piloto morto em acidente na Bahia é enterrado


O piloto de automobilismo Erinaldo Matias de Carvalho, de 46 anos, que atuava na modalidade Velocidade na Terra,foi enterrado na manhã desta segunda-feira (21) no cemintério Jardim da Saudade, em Salvador. O piloto morreu no domingo (20), após capotar o carro no km-12 da BA-131, em Miguel Calmon, a cerca de 350 Km da capital.

Segundo a Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), cerca de duas horas antes da tomada de tempo para uma prova, o piloto mais conhecido como "Pernambuco" retirou o carro da cegonha que transportava os automóveis que participariam da corrida. Ele perdeu a direção do carro, que foi parar em uma ribanceira na rodovia estadual.

Erinaldo foi socorrido, mas já chegou sem vida ao hospital da cidade vizinha, Jacobina. A Federação não soube informar se o veículo apresentou problemas mecânicos ou se o piloto, considerado experiente, perdeu a direção devido a alguma irregularidade no asfalto. Por causa do acidente, a 7ª etapa do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra foi cancelada. A prova deste domingo marcaria a inauguração do Circuito Calmonense de Velocidade na Terra, construído no limite com o município de Jacobina.

Em nota, a Federação lamentou o ocorrido e informou que "Pernambuco foi um dos principais responsáveis pela consolidação do trabalho da Federação de Automobilismo da Bahia". Ele venceu dois Campeonatos Baianos de Velocidade na Terra (2000 e 2001) e dois Baianos de Arrancada. Erinaldo corria na categoria Super Turismo com um Gol (733) de paralamas cor de rosa pela equipe Pernambuco Check up e Farroupilha.

Nenhum comentário: