O policial militar Washington Pereira da Silva, 31 anos, foi morto a tiros ao reagir a um assalto na noite desta segunda-feira (14) no município de Barreiras, no oeste da Bahia. O crime aconteceu por volta das 19h na central de vendas do Loteamento Cidade Nova. Segundo informações do delegado titular da Delegacia de Barreiras, Joaquim Rodrigues, um assaltante invadiu a central de vendas, enquanto outro ladrão ficou esperando do lado de fora, em uma moto.
"O PM estava trabalhando no local à paisana quando o assalto aconteceu", informou o delegado Joaquim. "O bandido pegou vários pertences dos trabalhadores da empresa, inclusive a pochete de Washington. Ele também tentou levar a motocicleta do policial", continua.
Ainda conforme o titular, os funcionários da empresa disseram que o policial pegou a arma, que estava dentro de uma gaveta, e saiu em perseguição ao bandido.
De acordo com o delegado, o policial estava com um revólver calibre 40 e disparou nove vezes. Ele errou todos os tiros. O ladrão, que não foi identificado pela polícia, estava com uma arma e disparou uma só vez contra o PM, atingindo Washington no peito. Os bandidos fugiram do local em uma motocicleta Dafra Speed, que foi abandonada logo depois.
O policial ainda chegou a ser encaminhado ao Hospital do Oeste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Assaltante foi morto poucas horas depois
O assaltante que disparou contra o PM também foi morto na madrugada desta terça-feira (15) em um confronto horas depois com agentes Companhia Independente de Policiamento Especial (CIPE- Cerrado).
"O bandido estava com a mesma arma que ele praticou o roubo e atirou contra o PM", disse o delegado Joaquim. "Ele ainda estava com os pertences que ele havia roubado das vítimas durante o assalto", finaliza.
O segundo homem que participou do assalto continua foragido e ainda não foi identificado pela polícia. O corpo de Washington foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras, onde deve passar por um exame cadavérico antes de ser liberado para a família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário