quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Técnico do Vasco lamenta falta de gols: "é chato e desgastante"


O técnico interino Cristóvão Borges garante que o Vasco não vai abdicar da Copa Sul-Americana, mas a derrota por 2 a 0 para o Universitario (PER) no jogo de ida pelas quartas de final, nesta quarta-feira, causou preocupação em relação ao desgaste do elenco, já que o clube também briga pelo título no Campeonato Brasileiro.

"Não é só chato (precisar reverter o resultado), é altamente desgastante. A gente já entra para jogar tendo que tirar uma diferença e isso com certeza traz um desgaste muito grande", comentou o auxiliar técnico de Ricardo Gomes, que dirige o time desde que o treinador sofreu AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Como não marcou gols em Lima, o time cruz-maltino precisa vencer por três gols de vantagem na quarta-feira que vem, em São Januário, para avançar às semifinais do torneio continental. Se triunfar por 2 a 0, a equipe carioca leva a decisão para os pênaltis. Antes, no entanto, a equipe volta suas atenções para o Brasileiro: no domingo, há duelo contra o Santos, na Vila Belmiro.

"A gente está sabendo distinguir, dando a importância devida a cada competição. São competições importantes, estamos querendo chegar e vamos buscar reverter essa diferença. Para o jogo de domingo, com certeza, (a derrota) não vai atrapalhar nossa preparação", disse Cristóvão, que escalou time misto nesta quarta e, mesmo assim, acha que poderia ter visto rendimento melhor.

Nenhum comentário: