quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Vasco cede empate, vê Universidad ampliar série e decide vaga no Chile


Com um gol em cada tempo, Vasco e Universidad de Chile empataram por 1 a 1 no confronto de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Após abrir o placar com Bernardo, os brasileiros permitiram que o time visitante igualasse o marcador com Osvaldo González e prolongasse a série invicta na temporada, que já dura 29 partidas.

Com o resultado, os chilenos avançam para a final com um empate sem gols no confronto de volta, em Santiago, no próximo dia 30. O placar de 1 a 1 força a disputa de penalidades e qualquer igualdade com mais gols classifica os cariocas. Caso um clube saia vencedor, assegura automaticamente a vaga para decisão, contra Vélez Sarsfield-ARG ou LDU-EQU.

A temporada de 2011 marca o renascimento do Vasco como grande força do futebol brasileiro. Após a conquista da Copa do Brasil no primeiro semestre, a equipe de São Januário chega ao fim do ano na briga pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, sem poupar atletas em nenhuma das competições. No jogo desta quarta-feira, o técnico Cristóvão Borges escalou a equipe com força máxima, apenas desfalcada de Diego Souza, suspenso, e Éder Luís, contundido.

Campeã do torneio Apertura do Campeonato Chileno, em junho, e líder isolada da primeira fase do Clasura, com 10 pontos de vantagem para o Cobreloa, segundo colocado, a Universidad de Chile também vive a sua melhor fase na última década. Em condição mais confortável do que os vascaínos na disputa nacional, o treinador Jorge Sampaoli poupou o time titular no último fim de semana, no empate por 0 a 0 com a rival Universidad Católica.

No próximo fim de semana, Vasco e Universidad voltam a campo em seus torneios locais, respectivamente, contra Fluminense e Audax Italiano. O jogo de volta pela Copa Sul-Americana será na próxima quarta-feira, dia 30, no Estadio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago.

Nenhum comentário: