
O Grande Prêmio da Austrália foi decepcionante para Felipe Massa, já que ele partiu no 16º lugar do grid de largada e deixou a prova após um acidente com o compatriota Bruno Senna (Williams). No final de semana da etapa da Malásia do Mundial, Stefano Domenicali, diretor esportivo da Ferrari, procura animar o brasileiro.
"É importante no momento ter uma boa confiança em torno dele", afirmou Domenicali. Depois do baixo rendimento em Melbourne, onde o espanhol Fernando Alonso terminou em quinto, a Ferrari decidiu oferecer um novo chassi ao piloto brasileiro. "O trabalho é para assegurar que o Felipe tenha o melhor carro nas melhores condições", acrescentou.
Sem vencer uma corrida desde 2008, Massa virou escudeiro de Alonso e tem contrato com a Ferrari até o final da temporada. Nos treinos livres desta sexta-feira, o espanhol voltou a superar o brasileiro. Ao final dos trabalhos, Domenicali fez questão de explicar que os dois pilotos da equipe cumpriram programas diferentes ao longo do dia e enumerou as duas principais deficências da Ferrari.
"Nós sabemos quais são os problemas e precisamos enfrentá-los. Os problemas fundamentais devem ser resolvidos o mais rápido possível: a tração nas curvas de baixa velocidade e a velocidade. Devemos investir no desenvolvimento do carro e tenho confiança em nossos engenheiros. Com tanto equilíbrio, pequenos passos fazem uma grande diferença", declarou.
Ainda que procure adotar uma postura otimista, Stefano Domenicali não esconde o descontentamento com o carro de 2012. "Sem dúvida, estou desapontado, essa é uma resposta fácil. Mas não estar satisfeito não ajuda e pedi para os engenheiros permanecerem focados no trabalho", dise o diretor esportivo. Portal Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário