![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6H5_1nQIxU7Ijie1DnFOfNnJfOhMlnXrf3s5YKx-f25XM7_leBOEpeaOqG9oCGb5gv5LCHS8cwGFBRAf2ts1qYvPngL9S76T0WIJlKltvUqK6Ncmnn9xLfM-mz7y8syCAL6QkxrnaCj8g/s320/00000.jpg)
O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, e a comissão de professores que elabora o projeto de criação da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba) visitaram, na manhã de sábado (24), uma área oferecida pelo município como possível futura sede da instituição. O terreno fica à margem da BR-101, próximo à via que dá acesso ao povoado do Serrado. Os secretários municipais Gustavo Lisboa (Educação) e Fernando Vita (Planejamento) e o topógrafo Joselito Alves Mendes integraram a comitiva.
Leal adiantou que o próximo passo será formar uma comissão técnica para avaliar a área oferecida pela Prefeitura. Segundo o vice-reitor, o terreno tem cerca de 200 hectares, maior do que o exigido para a implantação da unidade.
O prefeito Capitão Azevedo declarou que seu governo dará todo o apoio necessário à implantação da sede da Ufesba em Itabuna. “O município tem se colocado à disposição e dado o suporte necessário para que a Universidade Federal do Sul da Bahia seja implantada em Itabuna”, declarou. Segundo Azevedo, “a vinda de uma instituição desse porte não vai beneficiar apenas os itabunenses, mas toda a população regional”.
A Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba), cuja proposta de implantação foi anunciada pela presidente Dilma Rousseff, prevê a implantação da reitoria em Itabuna. “A Prefeitura tem se esforçando bastante, intermediando o diálogo entre a comunidade e a Ufba, viabilizando condições logísticas para a comissão e principalmente disponibilizando uma área que, pela sua boa localização e pela sua extensão, acredito ser ideal para o projeto”, defendeu o secretário de educação de Itabuna, Gustavo Lisboa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário