
Retornando aos testes da pré-temporada da Fórmula 1 após ficar quase um mês afastado das pistas, Kimi Raikkonen liderou o pelotão na manhã deste domingo, último dia de atividades em Barcelona. O finlandês levou a Lotus à primeira posição com o tempo de 1min22s030, batendo a Ferrari de Fernando Alonso por 0s220. Em terceiro apareceu o brasileiro Bruno Senna, da Williams.
A marca de Raikkonen é a melhor da semana de testes de Barcelona, que começou na última quinta-feira. Antes esse posto era ocupado pelo mexicano Sergio Pérez, da Sauber, que havia feito 1min22s094 no sábado. Depois das atividades no autódromo espanhol, os pilotos só voltarão à ação em 16 de março, nos treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália, o primeiro do Mundial de 2012.
Raikkonen havia retomado os treinamentos na F1 justamente no sábado, quando marcou 1min25s379 para figurar na décima e última posição. Foi a primeira vez em que ele guiou um carro da categoria desde 8 de fevereiro, em Jerez de la Frontera - o piloto não trabalhou em Barcelona, entre 21 e 24 de fevereiro, devido a uma falha no novo chassi da Lotus.
No sábado, o campeão mundial de 2008, que ficou afastado do campeonato nos dois últimos anos, tinha completado somente 43 voltas por causa de problemas na coluna de direção.
Um dia depois, Raikkonen girou 41 vezes apenas até as 13h locais (9h de Brasília), quando se iniciou a pausa de uma hora para o almoço de pilotos e funcionários das equipes. Sua melhor volta foi obtida com pneus macios, assim como aconteceu com Alonso e Bruno Senna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário