sexta-feira, 16 de março de 2012

Dupla da McLaren supera Schumacher e encerra dia na frente


O Jenson Button encerrou o primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália como o piloto mais rápido. Líder da primeira sessão no Circuito de Albert Park, o britânico da McLaren marcou 1min27s560 e não foi superado pelo alemão Michael Schumacher, que liderou o segundo treino com a marca de 1min29s183.

Curiosamente, o experiente piloto da Mercedes havia feito tempo melhor na primeira sessão, 1min28s805. Apesar disso, na somatória dos tempos dos dois treinos, Schumacher foi apenas o terceiro colocado - Lewis Hamilton, companheiro de Button na McLaren, havia sido o segundo colocado do primeiro treino com 1min27s805.

As condições de pista da primeira sessão fez com que boa parte dos pilotos fizesse tempos mais elevados na segunda sessão. Ao todo, apenas quatro pilotos melhoraram suas marcas no segundo treinamento: Nico Hulkenberg (Force India), Timo Glock (Marussia), Charles Pic (Marussia) e Narain Karthikeyan (HRT).

A Red Bull fez treinos discretos, colocando Mark Webber no quinto melhor tempo do dia e Sebastian Vettel somente no 12º lugar. Entre os brasileiros, Bruno Senna (Williams) foi o 14º no geral, e Felipe Massa (Ferrari) foi o 18º.

Nenhum comentário: