quinta-feira, 1 de março de 2012

Estudante mata professor americano e se suicida no Iraque


Um estudante iraquiano atirou e matou nesta quinta-feira seu professor americano e depois atirou em si mesmo na região curda autônoma no norte do Iraque, afirmou o governador da província de Sulaimaniya. O estudante morreu no hospital.

"Houve uma discussão entre o aluno e o professor americano... e como resultado, o aluno atirou no professor com uma pistola que tinha e depois atirou em si mesmo", afirmou o governador Zan Mohammad Salih. Sulaimaniya está localizada 260 km ao norte do Iraque.

Ele disse que o aluno sobreviveu ao tiro contra si mesmo e foi levado ao hospital. Salih informou que o nome do professor, que dava aula de esportes, era Jeremiah Small e identificou o estudante como Beyar al-Talabani. "Não podemos dizer que existe uma dimensão política ou religiosa para o incidente e a investigação ainda continua. É um incidente criminal comum", afirmou o governador.

A agência AP, citando um porta-voz da polícia local, identificou o estudante agressor como Biyar Sarwar, 18 anos. A AP também informa que Retawit Hama Rashid, o diretor do hospital para o qual o jovem foi levado, confirmou a morte dele em decorrência dos ferimentos provocados pelos tiros.

Nenhum comentário: