quinta-feira, 8 de março de 2012

Joel faz mistério, mas pode optar por esquema com três zagueiros


O técnico do Flamengo, Joel Santana, elogiou bastante a formação do time com três zagueiros treinada essa semana para o jogo desta quinta-feira, pela Copa Libertadores, contra o Emelec, do Equador. Ele não quis confirmar a escalação que entrará em campo no Engenhão, mas admitiu ter gostado mais da postura do time com três zagueiros.

No treino na tarde desta quarta-feira, Joel escalou o Flamengo no primeiro tempo do coletivo no 4-4-2, com Vágner Love e Deivid no ataque. Na segunda metade, tirou Deivid e colocou o zagueiro Wellinton.

"O treino teve o time com dois comportamentos diferentes, não dá para fugir. No primeiro tempo, a equipe foi regular, e depois ela foi muito bem. Se a segunda foi melhor, não podemos fugir disso. Jamais vou tomar uma decisão sem firmeza", afirmou.

"O que eu fizer de diferente, não vou inventar. Não sou inventor, não tenho bola de cristal. Vi duas situações, que vão ser analisadas", completou, acrescentando que vai analisar vídeos do Emelec esta noite para ajudar a definir qual formação mandará a campo amanhã.

A justificativa de Joel para testar a nova formação é a sequência de problemas médicos que desmontou o meio de campo considerado titular. Willians, Aírton e Renato estão vetados para o jogo. Para o treinador, as mudanças não são tão bruscas. Ele avalia que os sistemas testados são parecidos, e que colocar dois ou três zagueiros são pequenas variações dentro do estilo de jogar do time rubro negro.

"As mudanças, se forem feitas, serão bem entendidas, porque são simples. As características dos nossos jogadores são parecidas com o sistema que adotamos. E os jogadores, eu conheço bem como se comportam em campo", comentou.

Nenhum comentário: