domingo, 27 de janeiro de 2013

Jungle Fight 48 tem show de finalizações e vitória de Batman

Maior evento de MMA da América Latina, o Jungle Fight começou 2013 em alta. A edição de número 48, realizada nesta sexta-feira em São Paulo, foi um espetáculo para os torcedores. Afinal, os lutadores não deixaram os combates irem para a decisão dos juízes e buscaram acabar com a luta cedo. Isso resultou em um show de finalizações, que teve como destaque a vitória de Ivan Batman na luta principal da noite. Ele superou Lindeclercio Brutus e confirmou seu domínio entre os pesos leves do Brasil.

Ivan Batman finaliza Lindeclercio Brutus
Especialista em finalizações, Batman levou a luta para seu ponto forte desde o começo. Com o adversário no chão, ele dominou o combate e parecia questão de tempo uma finalização. Até que o óbvio aconteceu: antes do primeiro round acabar, Batman encaixou um mata-leão certeiro e conseguiu a finalização. Dessa forma, ele se credenciou para lutar pelo título dos pesos leves e mostrou que está sem adversários no Brasil. É provável que em breve Batman migre para algum evento internacional de MMA.


Junior Alpha nocauteia Jorge Michelan
Uma mudança de regra disciplinar causou punição para Junior antes da luta. O Jungle Fight resolveu punir, a partir de agora, todos lutadores que não baterem o peso da categoria um dia antes. Por isso ele entrou com um ponto a menos, já que ficou 800 g acima do ideal. Mas isso trouxe pouco efeito para a luta, já que Junior buscou o nocaute desde o começo e quase conseguiu já no primeiro round. Depois do intervalo, a tática foi a mesma e Michelan foi acertado de novo, dessa vez com um chute certeiro. Ele até resistiu de novo, mas, antes de acabar o segundo round, Junior acertou um potente cruzado de direita e decretou de vez a vitória.

Mario Israel finaliza Atila Cowboy
Foi a luta mais longa da noite. Após um primeiro round equilibrado, Israel dominou segundo round com luta no chão, apesar das boas defesas de finalização feitas pelo Cowboy. Porém, no terceiro round não teve jeito: muito mais inteiro que seu adversário, Israel encaixou um mata-leão e saiu com a vitória suada.

Fabio Borracha finaliza Renan Pitbull
Imediatamente os atletas apostaram na luta de chão, mas Fabio mostrou superioridade. Ele até teve um curto momento ruim, mas se recuperou e dominou o primeiro round. A finalização, porém, só veio na segunda parte, quando Fabio acertou soco de esquerda e derrubou Renan, que aguentou seguidos socos enquanto pôde. Mas Fabio ficou por cima e trabalhou pela finalização, que veio com uma chave de braço certeira.

Junior Orgulho nocauteia Julio Rafael Rodrigues
Foi a luta mais rápida da noite. Isso porque Junior já começou de forma explosiva e levou a melhor no boxe, encaixando vários golpes seguidos. Julio tentou fazer o clinch, mas por causa disso acabou levando duas joelhadas e caiu no octógono. Após mais uma sequência de socos, foi decretado vitória de Junior por nocaute técnico.

Sergio Soares finaliza Joel Iglesias
Por causa da nova regra disciplinar do Jungle Fight, Sergio entrou na luta com um ponto a menos, já que não tinha conseguido bater o peso ideal um dia antes. Mas isso não abalou o atleta, que buscou finalização desde o começo e dominou o combate. E foi na luta de chão que conseguiu a vitória: primeiro Sergio aplicou um katagatame, que não funcionou, mas depois um mata-leão acabou com a luta e finalizou Joel.

Cezar Almeida vence Rony Silva
A primeira luta do Jungle Fight não foi de MMA, já que os lutadores disputaram a final do campeonato brasileiro de kickboxing até 81.4 kg. A luta era prevista até cinco rounds e foi disputada até o fim, mas Cezar mostrou mais eficiência durante todo o combate. Ele inclusive conseguiu fazer com que a contagem fosse aberta duas vezes para Rony Silva. E no final os juízes confirmaram o óbvio, determinando por unanimidade a vitória e o título de Cezar Almeida

Nenhum comentário: