quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Modelos fazem ensaio sensual com peixes e causam polêmica

Nos últimos cinco anos, a Fisk & Fri, uma das mais populares revistas de pesca da Dinamarca, tem atraído leitores com ensaios semanais em que modelos aparecem em poses sensuais ao lado de peixes. O recurso, que foi apelidado de “fish girl” (garota-peixe, em tradução livre), no entanto, foi alvo de polêmica nesta semana, quando um blog dinamarquês classificou as fotos como um incentivo à necrofilia e zoofilia. As informações são do site Gawker.

De acordo com o blogueiro Tomas Gunnarsson, as imagens remetem à misoginia - ódio ou desprezo ao sexo feminino. “Percebi isso principalmente nas imagens em que uma mulher tem os dentes de um peixe ao redor de seu mamilo, e também em outra, em que uma menina está jogada na água, como se estivesse morta”, disse Gunnarsson ao site local Nyheter24.

O blogueiro ainda criticou a revista por não levar em conta os pescadores de sexo feminino, sem deixar de citar que a publicação tem em sua equipe de funcionários 51 homens e apenas uma mulher, que é designer gráfica.// Em entrevista ao Nyheter24, o editor da Fisk & Fri, Jens Burssell, defendeu-se da crítica: “fazemos isso, principalmente, como uma piada”. O editor ainda acrescentou que se Gunnarsson leva o conteúdo tão à sério, que ele está convidado a parar de comprar a revista.

Nenhum comentário: