quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Parceria prefeitura-CERB garante água para Assentamento Morumbi

O problema de abastecimento de água no Assentamento Morumbi, localizado no km 10 da Rodovia BR-101, trecho Itabuna – Buerarema, será solucionado em breve. O prefeito Claudevane Leite assinou um termo de compromisso com a Companhia de Engenharia Ambiental e Recurso Hídricos da Bahia (CERB), único detalhe que faltava para a implantação do serviço. A comunidade enfrenta há 16 anos a falta de água e as doenças causadas pela utilização de água do córrego..

O termo assegura a efetivação do abastecimento de água por meio da transferência de responsabilidade na manutenção do sistema do Estado para o Município. A CERB será responsável pela construção do novo sistema e fará o treinamento dos funcionários que vão cuidar da sua operação, após essa fase a prefeitura assume o sistema de abastecimento de água.

O prefeito de Itabuna destacou que o esforço para melhorar as condições de vida da população em todo município vai continuar e que para isso a prefeitura vai buscar o apoio e as parcerias do governo do Estado e do governo Federal. Vane comentou a que a chegada do benefício deve ser comemorada por todos, lembrando que a comunidade do Morumbi tem que contar cacimbas e poços como reservatórios, comprometendo a qualidade de vida da população.

O presidente da Câmara de Vereadores, Aldenes Meira participou o ato de assinatura e disse que a parceria entre Município e CERB é uma reivindicação antiga, que só agora, na gestão de Vane, veio concretizar-se. Para Edson Brandão, presidente da Associação dos Pequenos Produtores de Itabuna e morador da localidade do Morumbi, a obra representa um progresso, pois há muito tempo a comunidade espera pelo fornecimento de água tratada. “Nós estamos muito agradecidos porque a água que temos lá é de péssima qualidade, causava muitas doenças e quando não chovia, ficávamos sem reserva” comentou Brandão.

Nenhum comentário: