terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Ferry Pinheiro retorna à operar nesta terça-feira (29)

O ferry-boat Pinheiro voltou a operar na tarde desta terça-feira (29). A embarcação, que foi reformada e ampliada, está em funcionamento com os ferries Anna Nery e Rio Paraguaçu. O barco agora tem capacidade para transportar 800 pessoas e 50 veículos. O salão de passageiros foi reestruturado, contando com um pé-direito maior, e as acomodações dos passageiros abaixo do convés têm ar-condicionado e cadeiras novas.

O ferry Pinheiro será utilizado na travessia Salvador - Itaparica das 5h às 23h. Já as outras embarcações que estão sendo reformadas pelo Governo do Estado, os ferries Agenor Gordilho e Juracy Magalhães, ainda não têm previsão de retorno, conforme apurou o CORREIO.

Novos ferries
O governador Jaques Wagner também lançou nesta terça-feira (29) um edital de pré-qualificação para empresas interessadas em fornecer novas embarcações para o Sistema Ferry-Boat. De acordo com o governador, que esteve no Terminal de São Joaquim hoje, a depender das propostas recebidas poderão ser compradas duas ou três novas embarcações.

Após a pré-qualificação das empresas interessadas, será realizada uma licitação que levará em conta aspectos como a capacidade do ferry, o tempo de viagem (para realizar ida e volta), gasto de combustível, entre outros, para verificar as melhores condições técnicas operacionais. 

Nenhum comentário: