domingo, 27 de janeiro de 2013

Federação cancela rodada do Campeonato Gaúcho por conta de tragédia

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, anunciou o cancelamento da rodada do Campeonato Gaúcho deste domingo, por conta do incêndio de grandes proporções em uma casa noturna que deixou dezenas de mortos em Santa Maria (RS) na madrugada deste domingo, segundo a Polícia Civil. O incidente, que começou por volta das 2h, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. A área está isolada.

Segundo informações, os jogos que seriam realizados hoje serão realocados para o dia 13 de fevereiro (Quarta-feira de Cinzas). A rodada deste domingo marcaria a estreia de Dunga no comando do Inter no confronto contra o Caxias, em Caxias do Sul. Além do jogo do time colorado, outras seis partidas foram canceladas por conta da tragédia: Grêmio x Santa Cruz-RS, Cruzeiro-RS x Esportivo, Pelotas x São Luiz, Cerâmica x Canoas, Lajeadense x São José e Passo Fundo x Veranópolis.

Todo o efetivo do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar está envolvido no atendimento do incêndio, além de equipes da região e também da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual, da Base Aérea, da Superintência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e voluntários. Os corpos das vítimas estão sendo retirados em um caminhão da Brigada Militar e levados para um ginásio da região onde será feito o reconhecimento.

Sinalizador
De acordo com o coronel-comandante do Corpo de Bombeiros em entrevista à Rádio Gaúcha, Guido Pedroso de Melo, o fogo teria iniciado com um sinalizador. "A informação que colhemos no local foi que o que gerou o incêndio é que alguém da banda que estava animando a festa acendeu um sinalizador e acabou pegando na forração (no teto) com base de isopor", informou. Segundo o coronel, muitas pessoas desmaiaram por causa da fumaça tóxica expelida pelo material queimado.

Nenhum comentário: