quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Moradores do Fonseca querem participar de mutirões em outros bairros

Motivados pelo sucesso do mutirão liderado pela Prefeitura de Itabuna nos bairros Fonseca, Novo Fonseca, Carlos Silva e Vale do Sol, moradores dessas localidades se reuniram na noite de terça-feira, 22, com o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Marcos Monteiro, para oferecer apoio e a colaboração em outras ações semelhantes que venham a se realizar na cidade. Os moradores confirmaram que participarão do próximo mutirão de limpeza e combate aos focos de dengue, a ser realizado no bairro Nova Califórnia, em data a ser confirmada.

Na reunião com o secretário Marcos Monteiro, os moradores reconheceram que em menos de 30 dias já se observa sensível melhora na limpeza dos bairros, graças aos mutirões liderados pela Prefeitura, e também no fornecimento de água tratada. “Instruir e educar o povo é nosso objetivo. Vivíamos em uma cidade suja e estamos observando que, finalmente, o poder público está se preocupando com as nossas necessidades”, afirmou dona Maria Santos, 58 anos, residente no Vale do Sol.

Marcos Monteiro disse que mesmo com as dificuldades encontradas o trabalho vai continuar e colocou a estrutura da secretaria à disposição dos moradores da região do Fonseca, a primeira área beneficiada pelo mutirão . “Meu sonho é que todos participem. O poder público sozinho não consegue êxito. Não podemos deixar que as pessoas que agem de forma errada, nos façam desistir. O bem sempre vence o mal”, disse Monteiro ao falar aos moradores presentes ao encontro.

Nenhum comentário: