Neste final de semana, os ilheenses poderão conferir o resultado dos trabalhos realizados pelos alunos das oficinas de escrita, leitura e contação de histórias, promovidas pela Caravana Canto das Letras, projeto do coletivo Criaturas Alaranjadas Cia de Teatro, do Distrito Federal que, em Ilhéus, tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Na sexta-feira, dia 16, será realizado um sarau, no Espaço Cultural Casa Aberta, a partir das 20 horas, com entrada gratuita. Já no sábado, será apresentado o espetáculo Canto das Letras, no mesmo horário e local.
As oficinas iniciaram na última terça-feira, dia 13: a de Escrita Criativa, com direção do dramaturgo, diretor e jornalista Sérgio Maggio; a de Contação de Histórias, ministrada pela arte-educadora, Rose Costa, e a de Leitura Dramática, dirigida pelo diretor e arte-educador Jonas Abreu, com textos de autores nacionais e locais.
Ilhéus é o primeiro município da Bahia contemplado com o projeto itinerante cênico-literário, idealizado e produzido pelas Criaturas Alaranjadas Cia de Teatro. Jonas de Abreu destaca que o projeto tem o objetivo de levar os leitores ao mundo da imaginação, por meio de histórias em livros. Já no âmbito do teatro, a proposta é fazer com que as pessoas, notadamente os jovens, tenham interesse pelas técnicas das artes cênicas.
Além das oficinas, as atividades da caravana consistem em distribuir gratuitamente livros, praticar leitura dramática e escrita, criar e contar histórias, montar e organizar sarau, elaborar cortejo poético-musical pelas ruas dos municípios e apresentar o espetáculo Canto de letras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário