quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Bolsa Família inicia acompanhamento do peso de mulheres e crianças beneficiadas em Ilhéus

O Bolsa Família, programa de transferência financeira direta do Governo Federal, gerido em Ilhéus, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, inicia a partir da próxima segunda-feira, dia 27, no Posto de Saúde do distrito de Banco Central, o acompanhamento do peso das mulheres e crianças que recebem o benefício. Conforme a programação da SDS, as equipes seguem para os distritos de Inema, na quarta-feira, dia 29, e de Pimenteira, na sexta-feira, dia 31. Até março, as equipes do programa estarão nas comunidades atendendo à população.

Conforme explica o secretário de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, a pesagem é um dos fatores obrigatórios para que a população receba o beneficio regularmente. “Para que as famílias permaneçam no programa, é necessário o cumprimento de condicionalidades como a educação, assistência social e saúde, então, por isso é imprescindível que os beneficiários compareçam no dia marcado para realizar a pesagem”, destaca Ocké.

No mês de fevereiro, a secretaria permanecerá com a atividade nas comunidades. Conforme a programação, no dia 3, a pesagem ocorre no Banco do Pedro; dia 5, em Castelo Novo; dia 7, em Itariri; dia 10, no São José; dia 12, em Ribeira das Pedras; dia 14, em Lagoa Encantada. No dia 19 de fevereiro, a equipe estará em Juerana; dia 21, em Sambaituba; dia 24, em Aritaguá, e para finalizar o mês, dia 26, em Carobeira.
A programação continua em março a parti do dia 10, no distrito de Japu; dia 12, em Maria Jape; dia 14, no Couto; dia 17, em Santo Antônio; dia 19, no Rio do Engenho e no dia 21, na comunidade de Repartimento. No dia 24 de março, a pesagem será realizada no Acuípe; dia 26, em Santaninha e nos dias 28 e 31, em Olivença. Jamil Ocké ressalta que o Bolsa Família é um programa integrante do Plano Brasil Sem Miséria (BSM) e oferece transferência financeira para famílias que têm renda per capita inferior a R$ 70 ao mês, e beneficia hoje em Ilhéus 22.167 famílias.

Nenhum comentário: