quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Grupo rende dois guardas municipais e explode caixas eletrônicos na Bahia

Um grupo formado por aproximadamente sete homens rendeu dois guardas municipais e explodiram caixas eletrônicos do Banco do Brasil. O crime aconteceu na cidade de Araci, localizada a cerca de 230 km de Salvador. De acordo com a polícia, a ação aconteceu durante a madrugada desta quarta-feira (29). Não há feridos.

Ainda segundo as informações da polícia, os homens que participaram da ação chegaram até o município a bordo de dois veículos e vestidos com roupas do exército. Quatro deles se dirigiram até o posto da guarda municipal, localizado no centro da cidade e nas proximidades do banco, e renderam dois guardas. Os guardas municipais tiveram também, o celular roubado.

Os outros suspeitos seguiram para o banco, onde arrombaram a porta e explodiram os caixas eletrônicos. Uma  viatura da polícia foi encontrada com os pneus furados, segundo informações da polícia. A polícia não sabe informar se o dinheiro do banco foi levado. Uma banana de dinamite foi encontrada nas proximidades dos caixas eletrônicos.

Sequestro de gerente
Em 2013, um grupo sequestrou o tesoureiro do mesmo banco, segundo informações da Polícia Militar. De acordo com o capitão Euvódio, comandante da 3ª CIA, do 16º Batalhã da PM, a ação ocorreu por volta das 8h, quando o funcionário foi capturado na frente de casa, no momento em que saía para o trabalho. Segundo o capitão, uma quadrilha com cerca de 15 homens, que estavam divididos em sete carros, praticaram o assalto. Ninguém ficou ferido.

Não houve disparos de armas de fogo. O capitão informou que, antes de fugir, os assaltantes trancaram o tesoureiro do banco na copa da agência. A quadrilha saiu da cidade sem deixar vestígios. O valor roubado não foi divulgado.

As câmeras de segurança da 3ª CIA da PM, instaladas nas ruas da cidade, registraram a ação dos assaltantes. Segundo o comandante da unidade policial, as imagens mostram os suspeitos com armas curtas.
Grupo rende dois guardas municipais e explode caixas eletrônicos na Bahia (Foto: Do Karmo Carvalho /Portalfolha.com)Grupo rende dois guardas municipais e explode caixas eletrônicos na Bahia (Foto: Do Karmo Carvalho /Portalfolha.com)
Grupo rende dois guardas municipais e explode caixas eletrônicos na Bahia (Foto: Do Karmo Carvalho /Portalfolha.com)Grupo rende dois guardas municipais e explode caixas eletrônicos na Bahia (Foto: Do Karmo Carvalho /Portalfolha.com)

Nenhum comentário: