quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Prefeitura de Itabuna faz reforma geral em mais cinco escolas

Para garantir condições dignas aos estudantes, professores, técnicos e diretores, a Prefeitura de Itabuna concluirá nos próximos dias as obras de melhoria da infraestrutura em unidades escolares da rede municipal. A reforma começou no dia 2 pelas escolas Genival Correia de Almeida (antiga Cleonice Monteiro), no Parque Boa Vista; Ana Francisca de Assis, em Ferradas; e Henrique Dias, no Conceição.

As obras de reforma de telhados, pisos e das instalações elétricas e hidráulicas e pintura também estão realizadas nas escolas Vila Anália (CSU); e Comunitária Juca Leão, no Manoel Leão. O trabalho está sendo feito pelas equipes do Departamento de Infraestrutura da Secretaria de Municipal de Educação (SEC).

De acordo com a secretária Dinalva Melo do Nascimento, na próxima semana será iniciada a intervenção na infraestrutura das escolas Raimundo Jerônimo, no Santa Clara; Flávio Simões, no Califórnia; Escola Municipal Margarida Pereira ( antiga Dom Ceslau Stanula), no Maria Pinheiro; Ewerton Chalup, no Zizo; Pedro Lemos e Creche/Escola Infantil Ester Gomes, no Lomanto.

Mais escolas 
Outras escolas da rede municipal também passarão por pequenas reformas de suas instalações até o dia 27 de fevereiro, quando começa o ano letivo de 2014. A secretária Dinalva Melo destaca que as obras são necessárias para que os estudantes, professores e funcionários encontrem ambiente confortável, propício ao desenvolvimento das atividades pedagógicas.

O chefe de Infraestrutura da SEC, Aldemir Silva Barros Júnior, explica que as obras não estão em estágio mais avançado em conseqüência das chuvas que têm caído no sul da Bahia nos últimos dias. “O clima desfavorável prejudica principalmente as obras de recuperação de telhados, pátios e fachadas das unidades escolares”, afirma.

As ações para melhoria das escolas da rede municipal em Itabuna começaram no ano passado, com intervenções no Grupo Escolar Maria Pinheiro, na Escola Municipal Sementeira (antiga Norma Vídero Santos) e Centro Psicopedagógico da Educação Inclusiva (Cepei), no bairro de Fátima. A SEC está cumprindo um cronograma de intervenções para que todas as unidades da rede municipal de ensino sejam reformadas ou ampliadas, a exemplo da Escola Everaldo Cardoso, no bairro São Caetano.

Nenhum comentário: