quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Cinco PMs de Campinas são detidos por suposto envolvimento em chacina

Cinco policiais militares de Campinas foram detidos nesta quarta-feira por uma força-tarefa formada pela Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo, Ministério Público e Polícia Civil. Eles foram encaminhados para a Delegacia Seccional de Campinas, devem prestar depoimento e depois podem receber voz de prisão.

Os policiais são apontados por envolvimento na chacina ocorrida em 12 e 13 de janeiro. Os soldados teriam implicações principalmente com a morte do adoldescente Joabe Gama, 17 anos, que morreu dias depois. Ele foi um dos sobreviventes da chacina cujo boletim de ocorrência não foi registrado na data do crime pelos policiais militares que atenderam a vítima. 

A acusação contra a PM foi denunciada por familiares e vizinhos que presenciaram a ação. Mais de 50 pessoas foram ouvidas pela polícia, entre elas 12 policiais. 

As 12 mortes aconteceram horas após o registro da morte do policial Arides Luis dos Santos, 44 anos, ocorrida em 12 de janeiro. Os 12 corpos foram encontrados em cinco bairros da região do Ouro Verde em Campinas.

Nenhum comentário: