quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Prefeitura lança campanha para reduzir consumo de materiais e serviços

A Prefeitura de Itabuna lançou uma campanha para reduzir ainda mais o consumo de materiais e serviços nas secretarias, departamentos e órgãos municipais. Sob slogan “Desperdício Zero”, a Secretaria da Administração pretende estimular e despertar no servidor público municipal a necessidade de racionalizar e aperfeiçoar a utilização dos recursos financeiros e de cada item de material requisitado.

A secretária Mariana Alcântara afirma que desde o início da atual gestão que se tem trabalhado pela racionalização de custos e o consumo de combustível, materiais e serviços. A titular da Administração lembra que no ano passado foram economizados R$ 1.744.698,00 na aquisição de combustível com a frota ampliada em 20%, enquanto em apenas cinco meses no exercício de 2012 foram gastos R$ 1.467.442,00, com a frota quase paralisada. A redução alcançou 54%

A racionalização dos recursos financeiros pela Prefeitura no Almoxarifado Central implicou em economia global de gastos de 55% ano passado, através de rigoroso controle de entrada e saída de materiais através de sistema informatizado. Além disso, apenas com a aquisição de um Ponto Amplificado (P.A) a Secretaria da Administração pode atender em média a 30 serviços simples de sonorização em vez de despender recursos públicos na contratação.

Na manhã de hoje, em solenidade simples, foram entregues certificados “Desperdício Zero” e brindes, a representantes dos setores Operacional e Recursos Humanos, da Secretaria da Administração; Tributos e Contabilidade, da Secretaria da Fazenda; Controladoria Geral do Município,; Procon e Procuradoria Geral do Município; e Proteção Social Básica, da Secretaria da Assistência Social. O chefe do Almoxarifado Central, Gilmar França, informa que a seleção foi resultado da participação desses segmentos da administração em um projeto-piloto desenvolvido em 2013.

Nenhum comentário: