quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Maramata anuncia novos 20 cursos para serem ministrados este ano

A Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), da Prefeitura de Ilhéus, destaca-se por atividades de estudo, pesquisa, preservação e difusão do conhecimento. E para manter o seu ritmo, voltado a proporcionar cursos para públicos específicos da comunidade, já confirmou para este ano, a realização de mais 20 eventos, destinados aos profissionais técnicos e especialistas nas áreas de Biologia, Meio Ambiente, Gestão, Resíduos Sólidos, Sustentabilidade, Educação, Fotografia e Astronomia. Informa o presidente Fred Andrade, que todos estes cursos acontecerão através de parcerias com instituições e profissionais do ramo.
Os cursos possuem vagas limitadas e a inscrição será através do e-mail maramatacursos@gmail.com ou pelo telefone 3632-3698, explica o presidente, salientando que, a depender da demanda, o curso poderá ocorrer mais de uma vez ao ano. “É importante que os interessados acompanhem as constantes divulgações para que não percam excelentes oportunidades de aumentar o seu conhecimento sobre determinado assunto ou tema, como o Curso de Falcoaria, que acontecerá nos próximos dias 8 e 9 de fevereiro, cujas vagas já estão se acabando”, afirmou Andrade.
Além do Curso de Falcoaria, também estão confirmados os seguintes:  Agroecologia - bases científicas da agricultura sustentável, com Sérgio Ricardo Matos Almeida (Engenheiro Agrônomo, Facilitador em Pedagogia da Rima); A observação de aves e a preservação ambiental, com Adilson José Sitta (Biólogo e Arquiteto); As constelações austrais (1ª parte), com Adilson José Sitta; As constelações austrais (2ªparte), com Adilson José Sitta; Os principais equipamentos colocados pelo homem no espaço, com Adilson José Sitta; O sistema Solar Facilitador, com Adilson José Sitta; Jardinagem, com Fred Andrade (Eng. Agrônomo), Adilson Sitta (Biólogo e Arquiteto) e Tâmiris Lima (Bióloga); Compostagem, com Fred Andrade (Eng. Agrônomo) e Adilson Sitta (Biólogo e Arquiteto).
E ainda: Gramado Esportivo, com Fred Andrade (Eng. Agrônomo) e Alex Coutinho (Eng. Agrônomo); Uma proposta para a destinação adequada dos Resíduos Sólidos, com Maria Luiza Heine (Doutora em Educação); Curso de Tartarugas Marinhas, com ShanyNagaoka (Bióloga); Curso de Cetáceos, com Alice Moura (Bióloga); Cooperativismo e empreendedorismo, com Alex Coutinho (Eng. Agrônomo); Ecossistema Restinga, com Alex Coutinho e Tâmiris Lima (Bióloga); Formatação de Trabalhos Científicos, com Tâmiris Lima e Nilton Júnior (INIBIO); Sustentabilidade voltada para a educação, com Regina Martins (Bióloga – INIBIO);Alfabetização Ecológica - saberes necessários à sustentabilidade ambiental, com Sérgio Ricardo Matos Almeida (Engenheiro Agrônomo); Fotojornalismo pela Sustentabilidade, com Alfredo Filho (Fotógrafo), e, por fim, Gestão Pública de Resíduos Sólidos, com Alex Coutinho (Eng. Agrônomo).

Nenhum comentário: