quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Concluídas reformas das unidades de saúde do Basílio I e II, Banco da Vitória e Ilhéus II

O secretário de Saúde da Prefeitura de Ilhéus, José Antonio Ocké, informou que já foram concluídas as obras de reforma das unidades de saúde do alto do Basílio I e II, Banco da Vitória e Ilhéus II. Os serviços foram vistoriados na tarde de ontem, dia 22, com a presença do prefeito em exercício, Carlos Machado Filho (Cacá), quando também foram iniciados os trabalhos de reforma e ampliação do Centro de Saúde Avançado da Zona Sul, localizado no bairro Hernani Sá (Urbis).
A visita às obras teve ainda a presença de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e do Diretor de Obras da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Ednaldo Azevedo. Conforme entendimento entre o prefeito em exercício e o secretário de Saúde, os postos de saúde que tiveram as obras de reforma concluídas agora passarão por um serviço de limpeza e de montagem de equipamentos para que sejam inauguradas nos próximos dias.
Antonio Ocké lembrou que o posto de saúde do Ilhéus II começou a ser reformado durante a gestão municipal anterior e que a obra foi abandonada pela empresa responsável por falta de pagamento. “As negociações para concluir os serviços foram reiniciadas quando o prefeito Jabes Ribeiro assumiu o governo. Há cerca de três meses, um grupo de vândalos depredou o imóvel. A ação criminosa deixou vários equipamentos, medicamentos e materiais de expediente destruídos. O grupo ainda ateou fogo em alguns documentos”, ressaltou o secretário ao lamentar o enorme prejuízo causado pela ação dos vândalos.
Segundo Ednaldo Azevedo, diretor de Obras da Sedur, as unidades de saúde dos bairros Banco da Vitória, Ilhéus II, Basílio e Hernani Sá (Urbis) receberam intervenções nos telhados, forros, instalações elétricas e hidráulicas e pintura geral. Ele ressaltou que a reforma e ampliação da Unidade de Saúde do Hernani Sá está sendo feita por operários da própria Prefeitura, cuja obra vai beneficiar também o posto do  do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) Zona Sul, instalado recenteemente.
Novas Unidades - Conforme assegurou o secretário Antonio Ocké, a prefeitura, em convênio com o Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde, do governo federal, mantém a construção das unidades de saúde básica dos bairros da Conquista (ao lado da Policlínica Halil Medauar), do Iguape e São Miguel.
Segundo ele, os moradores das localidades da Avenida Roberto Santos (Esperança), vila de São José, Teotônio Vilela, Olivença e Banco da Vitória também devem ser beneficiados com a construção de novas unidades de saúde. As obras estão sendo objeto de licitação.

Nenhum comentário: