quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Motorista de ônibus atingido por trator é enterrado na Bahia

O corpo do motorista que dirigia o ônibus atingido por um trator foi enterrado na tarde desta terça-feira (28) em Paulo Afonso, no norte da Bahia.

O acidente aconteceu após um trator cair de uma carreta e atingir o ônibus da empresa Gontijo na BR-110, que vinha de São Paulo com destino a Paulo Afonso. O ônibus será serrado para que consigam removê-lo da pista.

Das seis pessoas de uma mesma família que viajavam no ônibus, quatro irmãs morreram, mas um irmão e o sobrinho continuam internados em hospitais de Alagoinhas.

“Meu sobrinho que ligou na hora que aconteceu [o acidente] e avisou para nós. Na batida lá, ele pulou pra fora [do ônibus]” disse Leopoldo Matos, um dos familiares das vítimas.

Ainda na manhã desta terça, um representante da empresa responsável pelo trator prestou depoimento na delegacia. O motorista da carreta que levava o trator está preso e a polícia quer indiciar os responsáveis pela carreta e pelo trator.

“Nós estamos tentando carrear os autos com todas as informações necessárias para o indiciamento, não só do autor do fato, como coautor do fato que é o tratorista  que fez a manobra pra cima da prancha do caminhão e também tentando responsabilizar a empresa que contratou esse terceirizado sem os cuidados devidos e amarração do trator” disse o delegado Jobson Marques.

Feridos recebem alta
Sete das 12 pessoas que ficaram feridas no acidente que deixou 13 mortos na BR-110, no interior da Bahia, receberam alta nesta terça-feira (28) do Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas, segundo nota divulgada pela assessoria. Outras cinco vítimas permanecem internadas em hospitais de Alagoinhas e de Salvador.

Dos 16 feridos, 12 foram levados para o Hospital Dantas Bião, sendo que um deles em estado grave e os demais em observação, informou a unidade de saúde. Outros 3 pacientes foram levados para o Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), mas nenhum em estado grave. Já a paciente que está no Hospital do Subúrbio, na capital baiana, de 63 anos, teve politraumatismo e tem estado de saúde grave, embora estável, informou o hospital.

Nenhum comentário: