sexta-feira, 30 de abril de 2010

SEC tem projeto para integrar família e escola


Pais de alunos de oito escolas da rede municipal de ensino em Itabuna participaram do I Encontro do projeto Interação Escola-Família, que aconteceu esta semana na Igreja Batista da Califórnia. O projeto tem o objetivo de ressaltar o valor da família, garantindo aos alunos um desenvolvimento completo e eficaz e ainda conscientizar os pais sobre seu papel na educação dos filhos.

A ação pretende fortalecer e valorizar a família, para que possa exercer bem sua função social, através das competências familiares, fundamentadas nos conhecimentos, saberes e habilidades, desenvolvendo a capacidade de proteger e formar as crianças e os adolescentes.

“Buscamos fortalecer a capacidade das famílias de cuidar melhor de suas crianças e adolescentes”, diz a assessora técnico-pedagógica da integração escola-comunidade da Secretaria da Educação (SEC), Maria da Paz Gonçalves.

A programação do primeiro encontro contou com a participação da assessora de Gestão da Fundação Marimbeta, Bernizzeth Zorthéa, que ministrou palestra com o tema “Família, formadora de valores humanos e cristãos”. “O projeto terá desdobramento em encontros mensais com temas previamente selecionados atendendo o interesse dos pais”, explica Maria da Paz.

Nesta primeira fase do projeto, o trabalho será desenvolvido com os pais do Grupo Escolar Ubaldo Dantas, Escola Batista da Califórnia, Escola Professor Flávio Simões, Escola Municipal da Califórnia, Escola Rainha dos Anjos, Grupo Escolar Humberto de A. C. Branco, Grupo Escolar João Alves Araújo, Escola Infanto Juvenil. Posteriormente, outras escolas serão inseridas no projeto, que se estende até o mês de dezembro.

Nenhum comentário: