quinta-feira, 29 de abril de 2010

Educação promove cursos e palestras para professores


Ao considerar que a Secretaria de Educação de Itabuna tem uma proposta muito clara para a alfabetização de crianças e adultos, a partir de uma série de diretrizes pré-estabelecidas, a doutora Silvia de Mattos Gasparian Colello vem realizando um programa de cursos, palestras e consultoria para professores e técnicos em educação da rede municipal de ensino.

Ela conclui o ciclo nesta sexta-feira (30), falando para 250 professores na Unime, onde destacará a importância do investimento na formação continuada.

Silvia Colello, que é doutora em alfabetização e professora da Universidade de São Paulo, observa que a implementação da proposta pedagógica é complexa, uma vez que envolve diversos fatores, como a formação de professores e as condições de trabalho.

A palestra desta sexta-feira terá como foco a concepção da alfabetização e do ensino-aprendizagem, com uma discussão sobre as diretrizes políticas e sobre as diferenças entre crianças e adultos, que vivem realidades diferentes, visando criar novas alternativas para ampliar a prática da leitura e escrita nas escolas.

Nenhum comentário: