quarta-feira, 28 de abril de 2010

Itabuna inicia plenárias da II Conferência Estadual do Trabalho


Prevendo a geração este ano de mais de 85 mil empregos na Bahia, o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte Nilton Vasconcelos Junior, abriu nesta quarta-feira (28), em solenidade no auditório da FTC, em Itabuna, a primeira de uma série de seis Plenárias Regionais que antecedem a II Conferência Estadual do Trabalho Decente. O evento se realiza em paralelo aos preparativos da III Conferência Estadual do Esporte e da II Conferência Estadual da Economia Solidária.

O secretário destacou o apoio do governo estadual ao debate sobre a geração de novos empregos, que está correlacionada a atividades de erradicação do trabalho infantil, com a previsão de retirada este ano de 12 mil crianças do mercado de trabalho da região semi-árida do Estado.

Otimista com relação ao ano de 2010, Nilton Vasconcelos Júnior prevê um crescimento econômico de 6%, o que vai permitir atingir a meta de geração de 85 mil novos postos de trabalho. Observa que no primeiro trimestre, a Bahia gerou 30 mil empregos formais, um mercado que vem sendo permanentemente monitorado pelo governo.

Informou ainda que as Plenárias Regionais, além de levar o conceito do Trabalho Decente ao interior do estado, pretendem fortalecer as ações da agenda em cada região. Os resultados desses encontros serão sistematizados e apresentados na Conferência Estadual, com a participação de 32 delegados da região.

Nenhum comentário: