quarta-feira, 28 de abril de 2010

Orlando Silva cobra agilidade de estados em obras para a Copa do Mundo


O ministro do Esporte, Orlando Silva, cobrou hoje (28) dos estados que agilizem as obras para a realização da Copa do Mundo de 2014, principalmente nos estádios de futebol. À tarde, em audiência no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o ministro reúne-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando deve propor para maio um novo encontro com prefeitos e governadores para tratar do assunto.

“A Copa vai ser um sucesso. Agora, é preciso apertar o passo, é preciso ter um cronograma bem definido. Com tempo maior para executar as obras mais se pagará por ela”, disse o ministro depois de participar de audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Na reunião com Lula, o ministro pretende detalhar o andamento das obras, tanto de responsabilidade do governo federal quanto dos estados e municípios. Orlando Silva tem viajado aos estados para discutir os problemas causadores de atrasos nas obras de preparação para a Copa do Mundo de 2014.

Amanhã, ele se encontra com o governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, para discutir o assunto. “A capital da República é fundamental para a realização da Copa. O que posso fazer é tentar ajudar a resolver os problemas”, disse o ministro depois de explicar que as reformas dos estádios de futebol são compromissos dos estados com a Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Nenhum comentário: