sexta-feira, 30 de abril de 2010

Indefinições no departamento de futebol geram dúvidas sobre o futuro


Desde a demissão do vice de futebol, Marcos Braz, de Andrade e do diretor executivo Eduardo Manhães, há exatamente uma semana, que o Flamengo está sem um modelo de gestão do seu departamento de futebol definido.

A presidente Patrícia Amorim deu mais poderes ao gerente Isaías Tinoco, colocou o então auxiliar Rogério Lourenço como técnico interino, mas o carro chefe do clube segue cheio de indefinições, que podem prejudicar o restante da temporada.

A principio, com todas as demissões, a intenção era profissionalizar o departamento com a contratação de um executivo respeitável e também trazer Joel Santana para ser o treinador.

Mas nenhum dos dois planos deu certo, e a incerteza ronda o futuro do futebol rubro-negro. Afinal, existe uma série de situações que exigem soluções, como renovações de contratos de alguns jogadores importantes e negociações pendentes deixadas por Marcos Braz.

Sem pressa para definir

A definição do comando do departamento só deve ser anunciada após o jogo pelas oitavas de final da Libertadores, contra o Corinthians, quarta-feira, no Pacaembu.

Durante esta semana, os presidentes dos poderes do clube (Conselho Deliberativo, de Administração e Fiscal) se reuniram com Patrícia Amorim e com o vice geral, Hélio Ferraz, para discutir a possibilidade de Bernardo Amaral, presidente da Assembleia Geral, assumir o futebol.

Nenhum comentário: