quarta-feira, 28 de abril de 2010

MP denuncia irmão de Popó e 6 policiais por homicídio na BA


O irmão do ex-pugilista Acelino Popó Freitas e outros seis policiais foram denunciados pelo Ministério Público da Bahia e vão responder judicialmente pelo assassinato do ex-presidiário Moisés Magalhães Pinheiro.

O crime aconteceu em setembro de 2009, em Salvador (BA). Segundo as investigações, Luís Cláudio Freitas, 42 anos, estaria inconformado com o relacionamento de sua filha de 17 anos com Jônatas Almeida dos Santos Dantas, filho de Moisés, que conseguiu escapar de ser assassinado.

Além de Luís Cláudio, foram denunciados pela promotora de Justiça Isabel Adelaide de Andrade Moura o agente civil Hamlet Robson Magalhães Escoredo Fernandes e os policiais militares Philiph Gustavo Brito Souza, Arnaldo Rodrigues Conceição Filho, Julimar dos Santos Batista e Élcio Alves de Carvalho e Antoniel Paixão Conceição.

Popó chegou a ser apontado como mandante do homicídio por Jônatas, que atualmente está preso. Mas o inquérito conduzido pela titular da Delegacia de Homicídios, Francineide Moura, concluiu que não havia provas contra o ex-pugilista.

Nenhum comentário: