quarta-feira, 28 de abril de 2010

Novo sistema já emitiu mais de 6 mil notas fiscais


O novo sistema de emissão da notas fiscais eletrônicas da Prefeitura de Itabuna já comprova a sua eficiência. Entre os dias 16 e 27 de abril, mais de 6 mil notas já foram emitidas pelo site www.itabuna.ba.gov.br/nfes, com um serviço desenvolvido pela equipe de programadores do Departamento de Tecnologia do município.

Informações sobre a nota eletrônica foram apresentadas na manhã desta quarta-feira (28), em uma entrevista coletiva concedida pelo secretário de Planejamento e Tecnologia, Maurício Athayde. No bate-papo com a imprensa, ele deu explicações detalhadas sobre o novo sistema, que gera expressiva economia de recursos públicos para Itabuna.

Segundo Athayde, o desenvolvimento do programa pela equipe do Departamento de Tecnologia faz parte do processo de modernização administrativa do município, que inclui a integração de toda a sua base de dados. “Outros programas já foram criados pela nossa equipe, como os da folha de pagamento, consignação online, cadastro de agricultores, gestão administrativa e pedagógica da educação”, exemplificou Athayde, destacando que os softwares funcionam perfeitamente, alguns há cerca de dois anos.

Com relação aos problemas ocorridos na fase inicial da implantação do sistema, Athayde observou que foram ocorrências normais em um momento de transição. Mencionou situação semelhante na implementação da nota fiscal eletrônica em outros municípios, inclusive Salvador.

Nenhum comentário: