Foi enterrada nesta quinta-feira, em Pernambuco, a estudante Thaís Delbone de Oliveira, 21 anos. A garota foi vítima de um choque elétrico provocado por uma prancha de alisar cabelo, a popular "chapinha". O acidente aconteceu na cidade de Petrolina, sertão do Estado, a 715 km do Recife.
De acordo com testemunhas, Thaís usou a chapinha enquanto se preparava para uma entrevista de emprego. Ela saiu do banho e ligou o aparelho descalça e com o cabelo molhado.
O corpo de Thaís foi encontrado com os dedos da mão esquerda queimados. A base do cabo elétrico da chapinha estava solta. Os pais da garota ainda tentaram socorrê-la levando-a para um policlínica da cidade, mas ela não resistiu.
Este é o segundo acidente do tipo em menos de um ano em Pernambuco. Em agosto do ano passado, Ingrid Regina da Paixão, 12 anos, recebeu uma descarga elétrica enquanto usava uma chapinha. O acidente aconteceu nas mesmas circunstâncias que o de Thaís: Ingrid havia terminado de tomar banho quando, molhada e descalça, recebeu a descarga elétrica do aparelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário