A Confederação Sul-Americana de Futebol informou nesta quarta-feira que a organização da Copa América de 2015 corresponde ao Brasil, embora possa ser transferida para o Chile, anulando um anúncio do presidente da Bolívia de que seu país seria o anfitrião do torneio.
Desde 1987, a sede da Copa América se divide entre as dez associações nacionais que integram a Conmebol. O Brasil organizou sua última Copa América em 1989 e a edição seguinte aconteceu no Chile.
O Brasil teria o direito de sediar a competição em 2015, mas pode desistir porque um ano antes será o anfitrião da Copa do Mundo e em 2016 receberá os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
"A Copa América de 2015 corresponde ao Brasil por rodízio. Agora, sei que estão em uma negociação com o pessoal do Chile e talvez façam uma troca, mas é uma questão entre os brasileiros e os chilenos", disse a jornalistas o secretário-geral da Conmebol, Eduardo Deluca.
"A Bolívia sediará quando o rodízio seguir", sentenciou o dirigente sul-americano, referindo-se ao anúncio de terça-feira do presidente Evo Morales.
Nenhum comentário:
Postar um comentário