quarta-feira, 13 de abril de 2011

Escolinhas de futebol infantil serão oficializadas e receberão apoio


As escolinhas de futebol infantil em Itabuna terão a chance de se regularizar e ganhar novo pulso para dinamizar o trabalho sócio educativo que realizam com crianças nos bairros periféricos da cidade. O assunto foi discutido na manhã desta terça-feira (12) entre os representantes da 7ª. Promotoria da Infância, Secretaria Municipal de Esportes, conselhos regionais de Educação Física e os municipais dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Tutelares, além dos dirigentes das escolinhas.

O objetivo desse primeiro encontro com os representantes das escolinhas, conforme explicou o promotor da infância, Alan Góes , foi o de saber quantas unidades existem em Itabuna, e onde e como funcionam. A proposta é legalizar a situação de cada uma delas, orientar e capacitar os dirigentes para que elas possam continuar prestando um serviço de qualidade e tão necessário em Itabuna.

Outra proposta da promotoria da infância é fazer com que os dirigentes das escolinhas possam acompanhar a matricula e a freqüência mensal de todos os atletas na escola regular para garantir a continuidade do ensino aprendizagem. O promotor também sugeriu aos dirigentes que antes de aceitarem o aluno na escolinha de futebol, seja feita uma avaliação médica nas unidades básicas de saúde de cada bairro, o quês segundo ele, vai garantir uma melhor qualidade de saúde e de vida das crianças e dos adolescentes e futuros atletas.

O titular da Secretaria de Esportes, Alcântara Pellegrini elogiou a iniciativa da Promotoria em ajudar as escolinhas de futebol que segundo ele, “é uma preocupação de todos nós envolvidos não apenas com o esporte, mas também com as causas sociais de nossa comunidade”

Pellegrini informou que tem em sua secretaria o Projeto Esporte Vivo, que visa justamente apoiar as escolinhas pelo importante trabalho social que elas realizam. “Mas infelizmente ainda não conseguimos verbas nem patrocínio para tocar o projeto adiante, mas temos buscado parcerias tentando viabilizar ações e ajudando dentro das limitações financeiras”.

Nenhum comentário: