sexta-feira, 29 de abril de 2011

Prefeitura é parceira da Tv Cabrália no ‘Alerta Total no Meio do Povo’


A Prefeitura de Itabuna participa como parceira institucional, ao lado de várias empresas e instituições, do projeto Alerta Total no Meio do Povo, da TV Cabrália/Record News. O evento leva neste sábado, dia 30, para a Praça Rio Cachoeira, uma gama de serviços voltados para o atendimento à população carente. Atrai, tradicionalmente, um grande público e inclui shows com a participação de artistas da região e de projeção nacional.

O governo municipal estará proporcionando atendimento na área da Saúde, através de ações do Núcleo DST/AIDS, com a distribuição de material educativo e preservativos; realização do teste rápido de Hepatite Tipo C e vacinação contra a gripe, além de ações da campanha contra a dengue.

Justiça e Cultura
Na área jurídica, a Prefeitura oferece atendimento do Procon e da Secretaria de Assistência Social, atuando com a emissão de documentos, além de orientações sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC), Bolsa Renda Municipal, Bolsa Família e do Programa Minha Casa, Minha Vida, Projovem Adolescente e Peti.

Na área cultural, a FICC (Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania) apóia uma apresentação de Street Dance, com o professor Marcelo Lobo, e do projeto Arte nos Bairros.
A Secretaria da Agricultura realiza uma mostra do Programa de Aquisição de Alimentos, em parceria com o governo federal e a Escola Profissionalizante de Itabuna (EPI) participa com serviços de beleza, inclusive corte de cabelo.

A Prefeitura de Itabuna oferece ainda os serviços de educação para o trânsito, através da unidade móvel da Educatran. Já a Secretaria de Esportes vai atuar com as ações do Projeto Esporte Vivo, na promoção de competições esportivas das diversas modalidades. A Emasa implanta uma unidade avançada para orientação aos consumidores e registro de solicitações à empresa

Acesso ampliado

O diretor de Comunicação Social, Juarez Nunes, destacou que a decisão da Prefeitura ao apoiar a iniciativa da TV Cabrália visa ampliar para a população as possibilidades de acesso a serviços essenciais nas mais diversas áreas.

Nenhum comentário: