quinta-feira, 28 de abril de 2011

Federação Cearense quer manter Ceará e Flamengo no estado


Após a classificação do Ceará às quartas de final da Copa do Brasil, a diretoria do Flamengo, próximo adversário do time alvinegro, afirmou que o estádio Domingão, em Horizonte, foi vetado para o duelo, que seria transferido a outro estado. No entanto, baseado no regulamento da competição, a Federação Cearense de Futebol discorda: somente nas semifinais há a restrição a estádios, que precisam ter no mínimo 15 mil pessoas.

Além de tentar manter o estádio Domingão, o retorno do Presidente Vargas, casa do Ceará no Campeonato Brasileiro, pode ser outra opção. Nesta semana, o Ministério Público vetou os laudos emitidos pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, mas novos documentos serão entregues na segunda-feira que vem.

A principal arena do estado, o Castelão, está fechado visando à Copa do Mundo de 2014. A diretoria alvinegra deve liberar apenas 10% dos ingressos para os flamenguistas. Na última quarta-feira, Flamengo e Horizonte jogaram no Domingão, sem nenhuma ocorrência.

"Nenhuma ocorrência policial, de segurança, ou com o Flamengo", garantiu o presidente da FCF, Mauro Carmélio, ao Diário do Nordeste, antes de confirmar que o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, quer tirar o jogo do Ceará.

"Chegou a afirmar sim, mas não falou oficialmente. Ele disse que no jogo do Horizonte tudo bem, mas contra o Ceará a torcida (alvinegra) iria, por conta da massa de torcedores do Ceará. Estamos trabalhando para resolver isso. Vamos trabalhar juntos, a Federação e o Ceará. Vamos tentar demovê-lo agora", prometeu.

Nenhum comentário: