quinta-feira, 28 de abril de 2011

Itacaré prepara atletas para as Paraolimpíadas de 2016



Os canoístas de Itacaré poderão se preparar melhor e terão muito mais chance de ocupar o lugar mais alto do pódio nas competições nacionais e internacionais nos próximos anos. A expectativa de uma evolução ainda maior do esporte no município é por conta da implantação de dois núcleos de iniciação esportiva.

Um dos núcleos será destinado à preparação de atletas para as Paraolimpíadas de 2016. A outra unidade será para Canoagem de Velocidade, categoria que o município tem vários atletas de ponta. A presidente da Associação de Canoagem de Itacaré, Lucilene Oliveira, afirma que os investimentos chegam em boa hora.

Além de canoístas de ponta como Marta Ferreira, Eliac dos Santos, Maico Ferreira, Rodrigo dos Santos, Arildo da Conceição, Jadson de Jesus, Jeferson de Jesus, Márcio Barbosa e Vilson Conceição, a Associação de Canoagem de Itacaré tem 90 atletas em formação.

São crianças e adolescentes que sonham em conquistar medalhas nas Olimpíadas de 2016. Hoje, apenas 12 canoístas são beneficiados como o Bolsa Atleta, uma ajuda financeira concedida pelo governo federal. Para Lucilene Oliveira, os novos investimentos anunciados para a canoagem vão significar melhores condições de treinamento. “Vendo o BNDES colocando esse programa nosso município como um dos prioritários gratifica mais ainda”.

Nenhum comentário: