
Douglas foi ao Rio de Janeiro para se defender no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas não conseguiu evitar uma punição pesada. Na noite desta quarta-feira, ele foi julgado e punido pelo órgão com quatro jogos de suspensão, além de multa de R$ 100, e será desfalque para o Grêmio no Campeonato Brasileiro.
Douglas foi expulso em jogo contra o Avaí, na sétima rodada do Brasileiro, e acabou denunciado com base em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJD): 258, "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva", e 243-F, por "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto".
O ofendido, no caso, foi o árbitro Cláudio Mercante, que relatou as ofensas na súmula. Douglas alegou que apenas bateu palmas de forma irônica na ocasião, mas foi punido com rigor mesmo assim. A diretoria do Grêmio deve tentar reverter a decisão, mas o meia é desfalque certo para os jogos contra o Figueirense, no domingo.
"O Grêmio vai pedir efeito suspensivo, mas o pleno do STJD deve julgar somente na quinta-feira da semana que vem. Por isso, ele fica fora do próximo jogo", afirmou Gustavo Pinheiro, advogado do Grêmio. Caso a punição seja confirmada, ele também deve perder os confrontos com América-MG, Flamengo, Atlético-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário