quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dilma lamenta acidente aéreo que matou 16 pessoas no Recife


A presidente Dilma Rousseff (PT) divulgou uma nota nesta quarta-feira lamentando o acidente aéreo que vitimou 16 pessoas na manhã de hoje no Recife. "Foi com tristeza que recebi a notícia. Quero transmitir minha solidariedade aos familiares e amigos dos passageiros e tripulantes neste momento de dor", afirmou a presidente.

O Comando da Aeronáutica informou também por meio de uma nota que a equipe de investigação do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 2) localizou e retirou os gravadores (caixas-pretas) de dados e de voz da aeronave PR-NOB.

A leitura dos dados será realizada no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), desde que os equipamentos não tenham sofrido danos que impossibilitem o trabalho. Os motores da aeronave, também retirados, serão encaminhados para o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos (SP), para análise.

O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira, logo depois que uma aeronave da Noar Linhas Aéreas decolou do aeroporto dos Guararapes, na capital pernambucana. A aeronave caiu em um terreno baldio próximo à avenida Boa Viagem, entre o Recife e o município de Jaboatão dos Guararapes.

Nenhum comentário: