terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Após tragédia em Santa Maria, Manaus fecha 27 casas noturnas

Após a tragédia ocorrida na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), onde mais de 230 jovens morreram em um incêndio no último domingo, a prefeitura de Manaus (AM) fechou 27 estabelecimentos até a tarde desta terça-feira. Hoje, a operação de fiscalização às casas noturnas foi intensificada, com a inclusão do segmento de bares e restaurantes.

Os estabelecimentos foram autuados, multados e interditados pelas equipes de fiscalização, que encontraram irregularidades como falta de documentação, ausência de licença ambiental e falhas de segurança.

Segundo o capitão José Wilson, do Corpo de Bombeiros, foram encontrados problemas graves na segurança da boate Tropical Club - que funciona no Hotel Tropical Manaus, na zona oeste da cidade -, como obstrução da saída de emergência e falta de sinalização da rota de fuga.

Outro local irregular é a boate A2, na zona centro-sul, que já havia sido interditada na segunda-feira por não apresentar licença ambiental. Hoje, mesmo com a disponibilização da documentação, o local foi lacrado pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com o tenente Robson Falcão, a boate possui somente uma porta de entrada e saída, que também dá acesso à saída de emergência de apenas 96 centímetros. Assim, será preciso que a casa instale o sistema de proteção contra incêndio para que possa retomar o funcionamento. Além disso, a Vigilância Sanitária constatou que algumas bebidas estavam sendo comercializadas com a validade vencida.

Nenhum comentário: