sábado, 24 de abril de 2010

Ba-Vi reúne treinadores de características distintas em busca do primeiro estadual


A decisão do Campeonato Baiano entre Bahia e Vitória começa neste domingo, em Pituaçu, às 17h, cercada de expectativas. Dentro de campo, jogadores de renome no cenário nacional e muitos títulos no currículo, caso do tricolor Edílson e do rubro-negro Ramon. Mas fora dele, dois treinadores buscam o primeiro título estadual na carreira.

Do lado tricolor, Renato Gaúcho traz a experiência de ter dirigido outros times de ponta do futebol nacional, como Vasco e Fluminense, onde conquistou a Copa do Brasil de 2007 e foi vice-campeão da Libertadores de 2008. Agora no Bahia, Renato tenta conquistar seu primeiro título regional e fazer o clube romper o jejum de oito anos sem levantar a taça.

- É uma sensação de muita alegria levar o Bahia à decisão da competição. É claro que precisamos conquistar esse título, pois a nossa torcida espera muito pelo fim desse jejum. Temos o dever de não decepcioná-los. Trabalhamos e superamos várias dificuldades ao longo do campeonato e não podemos deixar isso cair no esquecimento no futuro - destacou Renato, por meio de assessoria.

Do outro lado está Ricardo Silva, que assumiu o comando nesta temporada, e vive um grande momento no Vitória, classificado às quartas de final da Copa do Brasil. É a primeira experiência de Ricardo como técnico de um time grande nos profissionais. Apesar da "falta de bagagem", ele também tem seus trunfos. Já comandou as divisões de base tanto do Vitória quanto do Bahia e já havia treinado o Leão como interino, com ótimos resultados nos anos anteriores, inclusive na campanha do tricampeonato em 2009.

- O Ricardo é um cara super legal, gente boa, que conhece todo o grupo, principalmente os jogadores jovens. Este ano o Vitória optou por valorizar a base, até por isso o clube fez essa aposta pelo Ricardo, que trabalha faz tempo no clube. Ele está indo bem na chance que está tendo, é muito competente e está mostrando seu valor - diz o meia Ramon, por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

No próximo domingo, no Barradão, o mistério estará desfeito, e um dos treinadores poderá incluir ao seu currículo que é campeão baiano.

Nenhum comentário: