O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, recebeu, na quinta-feira (15), em seu gabinete, um grupo de produtores de cacau, que foi agradecer o apoio do executivo municipal na mobilização pelo perdão das dívidas contraídas nas duas primeiras fases do Plano de Recuperação da Lavoura Cacaueira. No dia 26 de março, Azevedo foi portador de carta entregue ao Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, contendo reivindicações dos cacauicultores.
Nesse novo encontro com os produtores de cacau, Azevedo ressaltou que é mais do que justo lutar em benefício de uma lavoura “que foi responsável por uma importante fase de progresso e desenvolvimento da nossa região”. Disse o prefeito que “precisamos buscar a ajuda de lideranças capazes de contribuir para resolver o problema que aflige os cacauicultores”.
Como o senador César Borges (PR) e o deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB) estarão reunidos com ele neste sábado (17), ãs 15h30min, em Itabuna, Azevedo convidou os cacauicultores a apresentarem suas reivindicações aos dois políticos, buscando o seu compromisso na mobilização em defesa da cacauicultura.
O cacauicultor José Carlos Macedo destacou o empenho do prefeito, a quem nomeou porta-voz da cacauicultura, e reafirmou a disposição dos produtores em continuar na luta pela causa do cacau. “Estamos firmes, inclusive buscando as vias administrativas junto ao governo e sem desconsiderar a via judicial”, frisou o cacauicultor. A dívida da lavoura cacaueira sul-baiana é estimada em R$ 1 bilhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário